Pinóquio | Disney prepara live-action do clássico

Filme ainda não tem uma data de estreia

Depois de ter lançado remakes em live-action de “Mogli” “A Bela e a Fera” – e tendo anunciado outros, como “O Rei Leão” e “Mulan” -, a Disney Pictures provou que continua interessada em adaptar suas animações clássicas ao cinema. Segundo o LRM, o estúdio está planejando um filme sobre “Pinóquio”, a marionete que desejou se tornar em um menino de verdade.

Segundo o site, o projeto saiu da responsabilidade de Sam Mendes para cair nas mãos de Paul King, diretor de “Paddington”“Paddington 2”. O roteiro estará na responsabilidade do experiente Chris Weitz, que recentemente escreveu “Rogue One: Uma Aventura Star Wars”. 

O roteirista, aliás, falou ao site em um evento, confirmando a produção:

“[O filme] vai ser filmado na Inglaterra e na Itália no ano que vem”, disse. “Nós ainda estamos nos estágios iniciais de, você sabe, desenvolver e escrever o roteiro, então ainda não estamos escalando o elenco, mas eu estou muito empolgado com tudo”.

Lançado em 1940, “Pinóquio” segue a história de um boneco que, em sua busca para se tornar um menino de verdade, encontra a Fada Azul, que lhe confirma o pedido e lhe dá o Grilo Falante para lhe servir de consciência durante o caminho.

Além de “Pinocchio”, Disney Pictures já confirmou outros live-actions de suas animações clássicas. O próximo será “Dumbo”, que chegará aos cinemas em 29 de março de 2019 – assista ao trailer aqui.

Outros filmes com estreia marcada são: “Aladdin”, em 24 de maio de 2019“O Rei Leão”, em 19 de julho de 2019; e “Mulan”, em 27 de março de 2020.

Outros filmes em produção são “A Dama e o Vagabundo”“Cruella”, baseado na história de “101 Dálmatas”; e o aguardadíssimo “A Branca de Neve”, que deverá contar com músicas de Benj PasekJustin Paul, responsáveis pela trilha de “La La Land”“O Rei do Show”. Estes filmes, porém, ainda não tem data de estreia confirmada.

Veja também:

Comente Aqui!