Lista | Qual será o próximo fenômeno teen dos cinemas?

Depois do término de "Maze Runner", vários livros lutam para ocupar o trono que também já foi de "Harry Potter" e "Jogos Vorazes"

Com o encerramento da saga de “Maze Runner” nos cinemas – confira nossa crítica do filme aqui –, vários estúdios de Hollywood têm procurado novas histórias para ocupar o lugar que também já foi de “Harry Potter”, “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”. Afinal, o apelo que estes livros e suas adaptações tiveram junto ao seu público – conhecido na Literatura como “Young-Age” – resultou em bilhões de dólares conquistados em bilheteria e diversos licenciamentos (que, em alguns casos, incluem até parques de diversões na Disney World).

De olho nisso, fizemos uma lista com cinco livros que prometem ocupar o trono de próximo fenômeno teen nos cinemas. Essas obras têm tudo para conquistar o mesmo público e preencher o vazio deixado por “Maze Runner”. Além disso, algumas delas já possuem seus direitos de adaptação adquiridos por grandes estúdios de Hollywood! Então que tal conferir algumas dessas sagas antes que elas cheguem aos cinemas?

Confira nossa lista abaixo:

1. Máquinas Mortais

A saga de quatro livros de Phillip Reeve é uma das maiores apostas da Universal Pictures neste ano. A obra, cuja adaptação ao cinema já está sendo produzida por ninguém menos que Peter Jackson (da trilogia de “O Senhor dos Anéis), se passa em um futuro pós-apocalíptico, milhares de anos após a destruição da civilização. A Humanidade está reclusa em enormes cidades flutuantes, que precisam consumir umas às outras para garantir sua própria sobrevivência. A história gira em torno de Tom Natsworthy, um jovem que acaba sendo lançado no meio de uma trama que poderá mudar o mundo para sempre. Com um ritmo de tirar o fôlego e um enredo digno das melhores aventuras “Young-age”, “Máquinas Mortais” é simplesmente imperdível.

A adaptação de “Máquinas Mortais” chegará aos cinemas em 14 de dezembro de 2018. Você pode assistir ao trailer do filme aqui.

2. A Crônica do Matador do Rei

Esta trilogia de Patrick Rothfuss, que chegou ao topo da lista de best-sellers do “The New York Times”, conta a história de Kote, um homem misterioso passa a vida atrás do terrível Chandriano, uma criatura demoníaca que assassinou sua família no passado. Quando, porém, os seres malignos reaparecem em sua cidade, as ligações entre Kote e seus inimigos são expostas, e os conceitos de heróis e vilões acabam caindo por terra. A partir desse ponto, os livros seguem uma história repleta de elementos fantasiosos, de guerras entre magos e demônios, em uma trama que já foi classificada como uma versão mais madura de “Harry Potter”. Dinâmico e fascinante, “A Crônica do Matador do Rei” apresenta a clássica ficção fantástica que, nos cinemas, certamente se tornaria uma nova febre.

3. Silo

Escrita por Hugh Howey, a saga “Silo” se passa em um futuro pós-apocalíptico, em que os últimos humanos vivem confinados em uma cidade subterrânea controlada por um rigoroso sistema político. A história segue a vida de Juliette, uma jovem que, após se rebelar contra suas autoridades, é expulsa de sua comunidade para morrer no mundo exterior. Lá fora, porém, a garota percebe que há outros mistérios terríveis ligados à destruição da Humanidade. Howey constrói sua trama com um escalonamento de tensão e descobertas que criam um belo suspense, tornando seus livros simplesmente impossíveis de largar. “Silo” também já teve seus direitos comprados pela 20th Century Fox, que escalou Nicole Perlman – co-roteirista de “Guardiões da Galáxia” – para escrever o projeto.

4. Em Busca do Graal

Ainda que não seja uma distopia ou uma fantasia sobrenatural, a trilogia de Bernard Cornwell tem um grande apelo ao público mais jovem. A trama se passa durante a “Guerra dos 100 Anos” e conta a história de Thomas, um garoto que, após perder seu pai, decide se tornar um arqueiro do exército inglês. Porém, quando descobre algumas relações entre sua família e o Santo Graal, Thomas parte em uma missão pessoal para proteger a relíquia das forças malignas que desejam tomá-la. Com batalhas de tirar o fôlego – que Cornwell escreve como ninguém – e uma trama intrigante, a saga “Em Busca do Graal” seria um desafio cinematográfico, mas um sucesso certeiro se bem produzido.

5. Trono de Vidro

Os livros de Sarah J. Mass contam a história de Celaena, uma jovem de 18 anos condenada ao trabalho forçado nas minhas de sal de Endovier. Porém, sua vida sofre uma reviravolta quando um príncipe lhe escala para representá-lo em um concurso que determinará o novo Campeão do reino. Decidida, a jovem enfrenta criminosos, guerreiros e ladrões; mas logo é lançada no meio de uma trama muito maior do que ela poderia imaginar. Embora a história lembre bastante a dinâmica de “Jogos Vorazes”, a nova ambientação proposta por Mass daria novos ares a um gênero que costuma cativar o público jovem.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Comente Aqui!