Lista | 7 séries escondidas na Netflix

Fizemos uma lista com algumas séries pouco conhecidas que você precisa assistir

Foto: Jonathan Hession/Showtime

Você provavelmente já sabe que a Netflix possui um dos catálogos mais amplos do país, com dezenas de produções que estreiam a cada mês. E embora isso faça da empresa um serviço popular para todos os gostos, há uma consequência inevitável: com tantas opções disponíveis, o streaming acaba mostrando para seus usuários apenas as séries mais “badaladas”. Assim, produções menos assistidas acabam caindo numa espécie de limbo, escondidas do grande público.

De olho nisso, nós preparamos uma lista com algumas séries pouco conhecidas na Netflix que você precisa conferir. Da comédia ao terror, essas produções entregam diversão, bons roteiros e, de quebra, algo diferente daquilo que todo mundo está vendo!

Se você também procura por filmes, veja aqui nossa seleção com 7 filmes escondidos na Netflix!

Confira a lista abaixo:

1. Dirk Gently’s Holistic Detective Agency

A comédia/suspense com Elijah Wood (à esquerda na foto) é uma das boas surpresas da Netflix. Baseada nas obras de Douglas Adams, a série conta a história do detetive Dirk Gently (Samuel Barnett, também em destaque), que usa técnicas pouco convencionais para solucionar seus casos. Com a ajuda do sarcástico Todd Brotzman (o personagem de Wood), os dois decidem solucionar o mistério em torno do assassinato de um milionário – mas logo uma sucessão de eventos macabros acaba por se desenrolar. Repleto de elementos cartunescos e teorias da conspiração, “Dirk Gently” entrega uma aventura divertida e intensa, ideal para quem gosta de produções leves e despretensiosas.

2. Master of None

Se você procura uma comédia inteligente e envolvente, “Master of None” é uma boa pedida. A série, que rendeu ao ator Aziz Ansari (na foto) o Globo de Ouro por seu papel (saiba mais aqui), acompanha a vida de Dev, um ambicioso ator de origem indiana que faz de tudo para conseguir seu emprego dos sonhos em Nova York. Como toda boa comédia, “Master of None” também aborda temas dramáticos, como o preconceito e o racismo – que ganham um peso especial pelo fato de que o próprio Ansari também passou pelos mesmos dramas no início de sua carreira. Esta simbiose entre Dev e o ator que o interpreta é levada ao extremo na série: até os pais do protagonista são interpretados pelos verdadeiros pais de Ansari. Toda esta química e verossimilhança se refletem na produção e fazem de “Master of None” uma das séries mais aclamadas da Netflix, com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

3. Bates Motel

Se você ama bons suspenses, então precisa conferir “Bates Motel” . Um prelúdio do clássico “Psicose”, do diretor Alfred Hitchcock, a série conta a “criação” do psicopata Norman Bates. Na trama, o jovem Bates (Freddie Highmore, olhando pela janela na foto), após a morte de seu pai, muda-se com a mãe (Vera Farmiga, também em destaque) para uma cidadezinha no interior de Oregon, onde juntos decidem comprar um velho motel à beira da estrada. Logo, porém, uma sequência de acontecimentos estranhos nos introduzem aos segredos obscuros da família Bates e à personalidade terrível de Norman. O grande mérito da série está na maneira com que ela retrata a formação do psicopata, principalmente através do relacionamento abusivo entre mãe e filho. O florescer da psicose no garoto – com todas as sutilezas e nuances do despertar da adolescência – é simplesmente incrível e assustador, e certamente vai encantar qualquer amante dos suspenses clássicos.

4. The Fall

Outro grande suspense na Netflix, a britânica “The Fall” acompanha a detetive Stella Gibson (Gillian Anderson, em destaque) em sua caça a um brutal assassino em série em Londres, que escolhe jovens mulheres como vítimas. Embora aparentemente simples, o enredo conquista nos detalhes e a forma inteligente com que trata temas polêmicos, como a misoginia e o feminismo. O jogo psicológico criado pelo assassino para enveredar a detetive é intrigante, e só cresce à medida em que Gillian precisa correr contra o tempo para impedir o próximo crime. Uma das séries mais maratonadas de 2016“The Fall” é uma alternativa certeira para quem gosta de bons suspenses e thrillers policiais.

5. Penny Dreadful

Foto: Jonathan Hession/Showtime

Ambientada na Londres vitoriana, “Penny Dreadful” é a série ideal para quem ama os clássicos de terror com toques sobrenaturais. Na trama, Mr. Malcolm (Timothy Dalton) é um aristocrata que deseja resgatar sua filha, sequestrada por um terrível grupo de vampiros. Para isso, ele decide reunir um destemido grupo de exploradores, que deve partir em direção às sombrias e sobrenaturais ruas da velha Londres. A série, estrelada por Eva Green (em destaque) e Josh Hartnett, traz para sua trama vários personagens da literatura clássica de horror, como Victor Frankestein, Conde Drácula e Dorian Gray. O roteiro trabalha muito bem as tramas de investigação e o terror psicológico, e mantém os espectadores tensos do início ao fim de cada episódio. Com um elenco de altíssimo nível e uma qualidade visual impecável, “Penny Dreadful” é uma das melhores séries de seu gênero na Netflix.

6. La Casa de Papel

A minissérie espanhola acabou de estrear na Netflix, mas já vem ganhando fama no Brasil por seu enredo cativante e seu ritmo veloz, digno dos grandes filmes de assalto. Na trama, oito ladrões são recrutados pelo brilhante “Professor” (Álvaro Morte, no centro da foto) para realizarem o crime do século: invadir a Casa da Moeda espanhola e roubar mais de 2 bilhões de euros. Para isso, porém, precisam lidar com vários reféns e com as forças policiais que tentam impedir a operação a qualquer custo. Mais que uma simples trama de assalto, “La Casa de Papel” conquista pela profundidade de seus personagens e por explorar de forma singular o relacionamento entre ladrões e reféns. A história, que à princípio aparenta certa simplicidade, vai ganhando contornos através do uso de alguns flashbacks, que pouco a pouco revelam detalhes adicionais de tirar o fôlego. Repleta de tensão e suspense inteligente, “La Casa de Papel” é absolutamente imperdível.

7. The Good Wife

Sucesso nos Estados Unidos, “The Good Wife” foi feita para quem gosta de dramas elaborados e thrillers políticos. Na trama, Alicia (interpretada pela vencedora do Emmy, Julianna Margulies, no centro da foto) vê sua família à beira da ruína após um escândalo sexual que envolveu seu marido, o procurador Peter Florrick (Chris Noth, em pé, à direita na foto). Disposta a salvar a reputação de sua família, a esposa decide recomeçar sua vida em um prestigioso escritório de advocacia em Chicago, onde enfrenta preconceitos e desafios para crescer profissionalmente – ao mesmo tempo em que precisa cuidar de seus filhos e tomar as rédeas de sua própria vida. O crescimento de Alicia, sua jornada de descobertas e sua história de superação são elementos importantes em “The Good Wife”, e criam uma empatia com a protagonista que se mantém ao longo de toda a série.

Veja também:

 

Comente Aqui!