Lista | 7 séries de comédia para você assistir na Netflix

Fizemos uma lista com séries de comédia que você precisa conferir

Fonte: Divulgação.

Quando o assunto são séries de TV, nomes como “Game of Thrones” ou “Stranger Things” logo acabam surgindo na conversa. Não é por menos: essas produções fizeram história e conquistaram milhões de fãs no mundo inteiro com seu enredo intrigante. Mas a verdade é que assistir a uma comédia simples e despretensiosa, sem guerras sangrentas ou meninas com superpoderes, também pode garantir um bom entretenimento.

Se você é daqueles que curtem a boa e velha comédia, nós fizemos uma lista com algumas séries recentes que você precisa conferir na Netflix! Todas essas produções são aclamadas pelo público e crítica, receberam diversos prêmios internacionais e são consideradas por muitos o melhor do humor atual. Então anote as sugestões, chame seus amigos e boa diversão!

Confira nossa lista abaixo:

1. Santa Clarita Diet

Em uma das melhores comédias da Netflix, Drew Barrimore (foto) é Sheila, uma entediada corretora de imóveis que, por acidente, acaba se transformando em um zumbi. Desesperada, ela e seu marido Joel (Timothy Olyphant) precisam lidar com as terríveis mudanças e as novas necessidades, ao mesmo tempo em que cuidam de sua filha adolescente (Liv Hewson). “Santa Clarita Diet” marca o retorno de Barrimore ao gênero que a consagrou, em uma comédia “creepy” que consegue arrancar risadas mesmo das cenas mais bizarras.

Veja também a nossa crítica da 2ª temporada de “Santa Clarita Diet”.

2. Dirk Gently’s Holistic Detective Agency

A comédia policial com Elijah Wood (à esquerda na foto) é uma das boas surpresas da Netflix. Baseada nas obras de Douglas Adams, a série conta a história do detetive Dirk Gently (Samuel Barnett, à direita), um obstinado profissional que usa técnicas pouco convencionais para solucionar seus casos. Com a ajuda do sarcástico Todd Brotzman (Wood), os dois decidem resolver o mistério em torno do assassinato de um milionário – mas logo uma sucessão de eventos macabros começa a se desenrolar. Descrita como uma mistura bem-humorada de “Sherlock”, “Supernatural” e “Doctor Who”, a série entrega uma aventura divertida e intensa, e é uma boa pedida para quem gosta de um entretenimento leve, mas não quer se distanciar das tramas de investigação.

3. Unbreakable Kimmy Smith

Na hilária comédia de Tina Fey, o foco é na vida de Kimmy (Ellie Kemper, à esquerda na foto), uma garota que viveu isolada durante 15 anos por conta de um fanático religioso, que a fazia acreditar ser uma das únicas sobreviventes de um terrível apocalipse. Porém, quando consegue sair de seu cativeiro, ela decide morar na cidade de Nova York, onde precisará lidar com todos os desafios de uma vida caótica. Com um elenco de peso e marcada por excelentes diálogos, “Unbreakable Kimmy Smith” explora as situações de Kimmy com o olhar de uma comédia ácida – desde sua forma de lidar com a tecnologia até seus bizarros relacionamentos sociais.

4. BoJack Horseman

Uma animação criada para o público adulto, a série segue a vida de BoJack (Will Arnett), um cavalo que, após ter feito sucesso na TV nos anos 1990, agora enfrenta todas as consequências da decadência e do esquecimento. Porém, após receber a ajuda de um humano e de sua ex-amante, BoJack decide reconquistar seu público e retornar ao mundo do showbiz. A série usa algumas situações absurdas e cômicas para abordar temas profundos, como a depressão e o alcoolismo. O resultado é um humor inteligente e reflexivo, que consegue entreter e levantar boas discussões ao mesmo tempo. Interessante e bem produzida, “BoJack Horseman” é simplesmente imperdível.

5. The End of the F**king World

Esta série original da Netflix é uma homenagem ao bizarro. Descrita como uma “comédia-romântica sombria”, “The End of the F**king World” conta a história de James (Alex Lawther, na foto), um adolescente que acredita ser um psicopata e que está em busca de seu primeiro homicídio. Ao conhecer a problemática Alyssa (Jessica Barden), ele pensa ter encontrado sua vítima, mas logo as coisas acabam saindo do controle. Com um roteiro marcado por um humor negro e irônico, a série retrata com perfeição os dramas da adolescência, ao mesmo tempo que nos diverte com as situações absurdas que James e Alyssa acabam enfrentando.

Confira o trailer aqui.

6. Crazy Ex-Girlfriend

A comédia com Rachel Bloom (foto) conta a história de Rebecca, uma mulher que abandona sua vida em Manhattan para se mudar para uma cidade no interior, em uma última e desesperada tentativa de encontrar o amor. A série usa as obsessões de sua protagonista para criar uma trama engraçada e irônica, mas que não deixa de ser analítica, principalmente quando aborda os dramas familiares da protagonista e suas consequências. Aclamada pela crítica e público, “Crazy Ex-Girlfriend” é uma boa pedida para os amantes das comédias inteligentes e sutis.

7. Brooklyn 99

Quase uma releitura de “Loucademia de Polícia”, “Brooklin Nine-Nine” acompanha o atrapalhado detetive Jake Peralta (Andy Samberg, à esquerda na foto), policial do 99º distrito do Brooklyn, que vê sua vida mudar quando o rigorogo capitão Ray Holt (Andre Braugher, à direita) chega à sua delegacia para colocar a casa em ordem. Vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, a série é uma excelente sátira policial, que abusa dos estereótipos para criar um humor afiado e interessante. Simples e engraçada, “Brooklyn Nine-Nine” é considerada uma das melhores comédias da atualidade.

Veja também:

 

Comente Aqui!