Lista | 6 séries escondidas na Netflix

Fizemos uma lista com séries pouco conhecidas para você conferir na Netflix

Encontrar uma nova série na Netflix pode não ser uma tarefa tão fácil. Todas as semanas, dezenas de novas produções chegam ao catálogo do streaming, trazendo opções de todas as nacionalidades, para todos os gostos. No entanto, embora a empresa seja conhecida pelos seus altíssimos parâmetros de qualidade, é natural que algumas destas séries deixem a desejar e leve seus espectadores a uma inevitável sensação de perda de tempo.

Pensando nisso, fizemos uma lista com mais produções que valem a pena o tempo investido, mas que talvez você ainda não conheça. Juntas, elas foram responsáveis por cativar o público e a crítica internacional, proporcionando risadas, em alguns casos; e gritos de pavor, em outros.

Confira abaixo nossa lista com algumas das melhores séries “escondidas” na Netflix:

1. Greenleaf

Produzida por Oprah Winfrey, a série conta a história da família Greenleaf, um clã do subúrbio de Memphis que comanda uma das maiores igrejas da cidade e exerce sua enorme influência sobre a população afro-americana. Porém, quando a menina Faith Greenleaf morre de forma misteriosa, sua irmã Grace (Merle Dandridge) decide retornar à cidade para investigar a tragédia. Com um estilo novelesco que soa como uma mescla de “Scandal” e “This is Us”“Greenleaf” aborda com precisão os dramas de família e a sociedade sulista norte-americana, com um roteiro capaz de manter atentos até os mais alheios.

2. Penny Dreadful

Ambientada na Londres vitoriana, “Penny Dreadful” é a série ideal para quem ama os clássicos de terror com toques sobrenaturais. Na trama, Mr. Malcolm (Timothy Dalton) é um aristocrata que deseja resgatar sua filha, sequestrada por um terrível grupo de vampiros. Para isso, ele decide reunir um destemido grupo de exploradores, que deve partir em direção às sombrias e sobrenaturais ruas da velha Londres. A série, estrelada por Eva Green (em destaque) e Josh Hartnett, traz para sua trama vários personagens da literatura clássica de horror, como Victor Frankestein, Conde Drácula e Dorian Gray. O roteiro trabalha muito bem as tramas de investigação e o terror psicológico, e mantém os espectadores tensos do início ao fim de cada episódio. Com um elenco de altíssimo nível e uma qualidade visual impecável, “Penny Dreadful” é uma das melhores séries de seu gênero na Netflix.

3. Crazy Ex-Girlfriend

A comédia com Rachel Bloom conta a história de Rebecca, uma mulher que abandona sua vida em Manhattan para se mudar para uma cidade no interior, em uma última e desesperada tentativa de encontrar o amor. A série usa as obsessões de sua protagonista para criar uma trama engraçada e irônica, mas que não deixa de ser analítica, principalmente quando aborda os dramas familiares da protagonista e suas consequências. Aclamada pela crítica e público, “Crazy Ex-Girlfriend” é uma boa pedida para os amantes das comédias inteligentes e sutis.

4. Quatro Estações em Havana

A adaptação do livro escrito pelo cubano Leonardo Padura se passa nos anos 1990, em Cuba, e conta a história de Mario Conde (Jorge Perrugorría), um policial desiludido que sonha em se tornar um escritor. Assim, incorre em interessantes investigações nos antros do tráfico e do crime na capital cubana, mas enxergando tudo com um olhar poético e cômico que faz da série extremamente gostosa de se acompanhar. Além disso, a produção faz um passeio visual pela cultura da ilha, explorando sua cultura vibrante, suas belas paisagens e os problemas sociais que consomem o interior das famílias cubanas.

5. Fauda

Reunindo ingredientes de diferentes gêneros, este thriller israelense de primeira linha mistura a ação com o intelectual. Tendo como plano de fundo a rivalidade entre palestinos e israelenses, a trama segue a história de Doron (Lior Raz), resgatado da aposentadoria pelo serviço de inteligência israelita para capturar Abu-Ahmed (Hisham Suliman) – um integrante do Hamas que forjou sua própria morte. Extremamente visceral, “Fauda” surpreende pelo seu realismo, explorando os dilemas do terrível conflito histórico e aprofundando personagens de ambos os lados da guerra.

6. O Bosque

Seguindo a boa safra de thrillers “pós-Stranger Things”, “O Bosque” é um dos grandes nomes franceses na Netflix. A história gira em torno do desaparecimento de uma garota em uma floresta nos arredores de um vilarejo francês, que leva os habitantes ao estado de choque. A partir disto, seguimos a busca liderada por dois policiais e uma professora, que partem rumo ao desconhecido para descobrirem terríveis segredos escondidos da população. Embora a premissa de “desaparecimento misterioso” remeta à “Dark” e à própria “Stranger Things”, o mérito de “O Bosque” está em sua originalidade narrativa, pontuada por personagens complexos e interessantes, capazes de prender até o espectador mais desatento. A trilha sonora desconcertante e a escalada de mistério ao longo dos seis episódios mantém a tensão elevada, tornando a série ideal para qualquer amante do suspense tradicional.

CONFIRA OUTRAS LISTAS:

Comente Aqui!