Lista | 5 séries sobre advogados

Preparamos uma lista com cinco séries sobre advogados para você curtir e ficar por dentro da rotina desses profissionais.

No dia 11 de agosto é comemorado o dia do advogado, mas por trás dessa data, há uma história com um grande significado. Em 1824, foi promulgada a primeira Constituição Federal do Brasil. Mas não havia brasileiros com conhecimentos jurídicos, logo, Dom Pedro I se viu na necessidade de implantar o primeiro curso de direito no país. Foi então que, no dia 11 de agosto de 1827, foram inauguradas as duas primeiras faculdades de direito do Brasil, a saber: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.

Para participar desse dia, preparamos uma lista de séries que contam o dia a dia de um advogado, apresentando a carreira desses profissionais e sua relação com as causas que defendem. Prepare-se para amar personagens, morrer de ansiedade para solucionar um caso e para passar horas se identificando com a própria rotina e carreira.

1. How to get away with murder

Produzida por Shonda Rhimes (de “Grey’s Anatomy” e “Scandal”), a série conta a história de cinco calouros do curso de direito que tentam impressionar Annalise Keating (Viola Davis), uma professora de direito penal em uma Universidade da Filadélfia, afim de se tornarem seus estagiários. O enredo gira entorno da vida pessoal e profissional de Annalise, que se vê envolvida involuntariamente em uma trama de assassinatos, junto com seus alunos. A série garantiu a Viola Davis o Emmy Awards 2015 de melhor atriz, tornando-a a primeira atriz negra a levar o prêmio.

2. Suits

Mike Ross (Patrick J. Adams) é um jovem que foi expulso da faculdade mas que possui uma memória fotográfica brilhante. Mesmo sem nunca ter obtido o diploma de direito, Mike é capaz de convencer Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan, a aceitá-lo como um de seus associados no escritório de advocacia “Pearson Hardman”. Porém,o escrito possui a política de aceitar apenas ex-alunos da Escola de Direito de Havard, fazendo com que ambos mintam sobre a graduação de Mike.

3. Drop Dead Diva

A série conta a história de Deb Dobkins (Brooke D’Orsay), uma modelo fútil que morre em um acidente de carro, mas que reencarna no corpo de Jane Bingum (Brooke Elliott), uma advogada muito inteligente ofuscada por excesso de peso. Com um novo corpo e uma nova vida, Deb terá que conviver com os colegas de trabalho e aprender a dividir o escitório com o grande amor de sua vida, Grayson (Jackson Hurst). Além disso, Deb irá aprender sobre a rotina dos tribunais e se surpreender com o poder da inteligência.

4. Better call Saul

A série derivado do sucesso “Breaking Bead” se dedica a contar o passado do advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk), ambientada seis anos antes de conhecer Walter White (Bryan Cranston). Jimmy McGill é um advogado de pequenas causas tentando acertar sua vida financeira e, que mais tarde, irá se tornar Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”.

5. The Good Wife

Alicia Florrick (Julianna Margulies) é uma advogada que há 13 anos deixou de exercer a profissão para se tornar uma mãe atenciosa e dona de casa. Após seu marido, Peter Florrick (Chris Noth), promotor do estado de Condado de Cook, ser preso por um escândalo envolvendo sexo com prostitutas e corrupção, Alicia decide retornar ao seu antigo trabalho. Ao conseguir uma vaga na firma de advocacia de seu antigo colega Will Gardner (Josh Charles), irá competir com jovens advogados. A série é parcialmente baseada no escândalo envolvendo o ex-governador de Nova Iorque, Eliot Spitzer.

CONFIRA OUTRAS LISTAS:

Comente Aqui!