James Gunn na DC? Confira quais filmes o diretor de “Guardiões da Galáxia” poderia assumir

Cineasta seria um grande acréscimo para grandes apostas de filmes futuros

Pouco tempo após ter sido demitido de “Guardiões da Galáxia vol. 3” por conta de alguns tweets antigos expostos na internet, fontes informam que o diretor James Gunn já foi sondado por diversos estúdios, dentre os quais se incluiria a Warner Bros., responsável pelo Universo DC – saiba mais. O movimento de Hollywood atrás do ex-diretor da Marvel Studios vem após vários protestos contra a demissão de Gunn, inclusive do elenco de “Guardiões” – que, em uma carta aberta, comentaram que a atitude da Disney teria sido exagerada.

De qualquer forma, a possibilidade de o idealizador de uma das maiores franquias da Marvel seguir rumo aos rivais da DC agitou a comunidade de fãs, que já discute quais projetos James Gunn poderia assumir por lá. Pensando nisso, fizemos uma lista com alguns filmes atualmente em pré-produção na DC, que de uma ou outra maneira se encaixariam no perfil do diretor.

Confira nossa lista abaixo:

1Esquadrão Suicida 2

O grupo de vilões que ganhou seu primeiro filme em 2016 obteve um lucro que surpreendeu a todos devido ao fraco roteiro e à decepção (ou não) de Jared Leto no papel do icônico Coringa. A direção de James na continuação do longa, que entrou no limbo dos próximos lançamentos no cinema, poderia ser um ótimo acréscimo a uma produção que tem tudo para ser uma das galinhas de ouro da DC. Sendo um filme de equipe, com personagens carismáticos, bons atores, ótima trilha sonora e tendo uma certa liberdade para a comédia, Esquadrão Suicida seria a sua versão de “Guardiões da Galáxia” do estúdio “rival” da Marvel.

2Tropa dos Lanternas Verdes

Recentemente, a produção, que caminhava para o esquecimento no calendário de filmes da DC, ganhou um capítulo de novidade com a entrada de Geoff Johns como roteirista do filme – saiba mais. A escalação de James Gunn como diretor seria excelente para a produção, uma vez que o cineasta já possui vasta experiencia em filmes de equipes e ambientados no espaço (vide os dois Guardiões da Galaxia)o longa poderá apresentar a tropa intergalática mais poderosa da DC de forma majestosa e épica!

3Adão Negro

O longa, que já possui Dwayne , The Rock, como protagonista, sempre aparece nos noticiários da cultura pop, e, em grande parte delas, oriundas de Johnson, devido à sua popularidade e carisma. Agora, com o então lançamento de Shazam!”, o filme solo do inimigo do herói pode finalmente sair do papel, e, com a direção de Gunn, seria um perfeito casamento. O diretor, que embora tenha passado por problemas públicos recentemente, possui um carisma e carinho de seu público. A junção desses dois artistas promete, no mínimo, um ótimo ambiente de trabalho, sem contar a sua amizade com o ator Zachary Levi, que viverá o herói nos cinemas em 2019. Quem sabe não podemos ver uma batalha entre o herói e o vilão, dirigida por James?

4Ciborgue

O filme solo do herói metade homem e metade máquina chegou a receber data de lançamento, no falecido calendário de filmes da DC (antes dos resultados de Liga da Justiça nas bilheterias). A entrada do cineasta para a direção do longa poderia introduzir ainda mais todo o cânone sobre as caixas maternas e sua relação com o espaço, podendo citar até mesmo alguma coisa sobre o temido Darkseid, já previamente “introduzido” no filme da Liga. Sem contar que o personagem poderia assumir o seu lado um pouco mais cômico, semelhantemente às suas características implantadas na série de TV do Jovens Titãs.

Saiba mais sobre a DC:

Comente Aqui!