Game of Thrones | HBO anuncia primeira série derivada da franquia

Prelúdio se passará milhares de anos antes de Game of Thrones.

A HBO deu início ao legado de “Game of Thrones”: após muita especulação, o canal finalmente autorizou o episódio piloto de uma série prequel derivada da franquia criada por George R. R. Martin. A produção está sendo concebida por Jane Goldman (“X-Men: Primeira Classe”“Kingsman”) e pelo próprio Martin, que também co-produziu “Thrones”. A informação é do Deadline.

O projeto derivado é um dos cinco já encomendados pela HBO. Segundo o site, a nova série se passará milhares de anos antes de “Game of Thrones” e mostrará a transição de Westeros de sua “Era de Ouro” para uma época sombria. A trama contraria o que muitos esperavam; as apostas estavam na adaptação de “Fire and Blood”, lançado neste ano por George R. R. Martin, que é um prelúdio das “Crônicas Gelo e Fogo”, que se passa cerca de 300 anos antes dos eventos da série e tem foco na casa Targaryen.

Para a nova série, não é esperada a participação dos criadores e produtores executivos de “Game of Thrones”, David Benioff e D. B. Weiss. Além disso, o retorno de personagens conhecidos do universo de Martin foi descartado.

O produtor Casey Bloys ainda revelou que não quer atropelar projetos e nem atrapalhar o fim de Game of Thrones, marcado para o ano que vem:

“Eu quero que a última temporada de Game of Thrones seja a última temporada de Game of Thrones; eu não quero usá-la para lançar qualquer outra coisa, eu quero que seja o final do melhor show da TV de todos os tempos. Eu não quero que nada atrapalhe isso”.

Segundo a sinopse oficial da nova série, ainda sem nome, “apenas uma coisa é certa: dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks… essa não é a história que pensamos conhecer.”

Embora ainda nos estágios iniciais de produção, o derivado de “Game of Thrones” deverá ser lançado em 2020.

Veja também:

Comente Aqui!