Dicas | Onde encontrar meu livro?

Conheça formas diferentes de ter aquele livro que você tanto quer

Talvez você já tenha entrado em uma grande livraria e, depois de percorrer várias estantes em busca de algo interessante, acabou indo embora sem nada. Algumas vezes, até encontra o livro desejado, mas o preço é tão alto que faz você dizer: “deixa para a próxima”. Ou talvez você até compre o livro, para então devorá-lo em poucos dias e, sem dinheiro, ficar de mãos abanando.

Estas são situações corriqueiras e desagradáveis para os bons amantes da Literatura. Mas para você que quer encontrar um livro (e, claro, lê-lo), nós separamos três plataformas que te ajudarão a ter sua experiência cotidiana com a leitura. Confira:

1Estante Virtual

A Estante Virtual é um site/plataforma que reúne mais de dois mil e seiscentos sebos de todo o país, todos devidamente cadastrados na grande plataforma. Juntos, eles são responsáveis por colocar à venda mais de dezesseis milhões de livros, dentre novos e usados – tudo isto com a comodidade de não precisar sair de casa. As ofertas e sebos cadastrados estão sujeitos a avaliações, o que garante a credibilidade dos produtos. Além disso, a Estante Virtual é equipada com mecanismos de busca bem práticos. Outras opções semelhantes são o Livronauta e o Sebos Online.

2Kindle Unlimited

Amazon também possui sua cota de e-books gratuitos, mas o diferencial é seu serviço Kindle Unlimited, inaugurado em 2014. Com mais de 40 mil títulos em Português, a plataforma é como uma “Netflix dos livros”: por uma quantia mensal de R$19,90, você tem acesso a diversas obras, pode alugar até dez livros por vez e ir trocando quantas vezes quiser. E ao contrário do que muitos pensam, não é necessário um dispositivo Kindle para aderir ao serviço: basta baixar o aplicativo no seu próprio dispositivo. O grande obstáculo da plataforma é a apropriação paulatina dos títulos, pois ainda é preciso convencer as editoras a investirem nesse novo modelo de negócio.

 

3Open Library

A Open Library é uma iniciativa que planeja compilar todos os livros do mundo. O site possui o ideal de que o acesso ao conhecimento é um direito básico do ser humano; assim, ele cataloga livros em um ambiente aberto, que quebra as barreiras que muitos possuem à informação. A plataforma é muito simples e prática, e exige apenas um cadastro gratuito para que você tenha acesso a praticamente todos os livros cadastrados. A desvantagem é que o livro somente estará disponível na forma digital. Além disso, como o site ainda está em formação, há poucas obras em Português. Outras opções semelhantes são o Universia e o Brasiliana.

Veja também:

 

Comente Aqui!