Dicas | Livros para quem amou a saga de “Crepúsculo”

Fizemos uma lista com livros para quem é fã da saga de Stephanie Meyer

Bella e Edward em

Continuando nossa série com indicações de livros para as sagas mais amadas – saiba mais aqui –, a escolhida do mês foi a franquia criada pela escritora Stephenie Meyer: Crepúsculo. Com quatro livros, a história do triângulo amoroso entre uma humana, um vampiro e um lobisomem se tornou um ícone teen e popularizou o gênero do “romance sobrenatural”.

Na lista de hoje, juntamos livros que, embora nem sempre tenham a presença de vampiros e lobisomens, possuem muitos elementos em comum com a história de Bella e Edward. O sobrenatural, grandes histórias de amor e um mundo desconhecido para os “normais” são os ingredientes dessas indicações, que certamente atrairão os maiores fãs de “Crepúsculo”.

Fora da nossa lista, ainda fazemos uma menção honrosa para “Os Sete”, a história de vampiros de André Vianco, sobre a qual você pode ler mais aqui.

Confira nossa lista:

1. The Vampire Diaries

Os irmãos Salvatore (Paul Wesley e Ian Somerhalder) e Elena (Nina Dobrev), na série “The Vampire Diaries”.

The Vampire Diaries” tem tudo para estar em primeiro lugar nessa lista: triângulos amorosos, vampiros, lobisomens, conflitos entre clãs, além de magia, demônios e muito mais! A obra de L. J. Smith gira em torno dos vampiros Stefan e Damon Salvatore, dois irmãos eternamente envolvidos em uma briga devido ao grande amor de seu passado, Kathrine Von Swartzchild. Porém, quando conhecem a órfã Elena Gilbert, sósia de Kathrine, novas emoções desencadeiam um novo conflito entre os Salvatore. Com muitas reviravoltas, mortes e até ressurreições, “The Vampire Diaries” é imperdível para qualquer fã de histórias sobrenaturais. Caso você já tenha visto a série, confira nossas indicações de séries para quem ficou de luto por The Vampire Diaries.

2. Instrumentos Mortais

A atriz Katherine McNamara em “Shadowhunters”, série baseada na saga “Instrumentos Mortais”.

A série “Instrumentos Mortais” é composta por seis livros focados no sobrenatural e nl romance dos personagens principais, assim como em “Crepúsculo”. A escritora Cassandra Clare cria um mundo paralelo ao que nós conhecemos, habitado por seres das trevas – demônios, vampiros, feiticeiros – e por seus opositores, os Caçadores de Sombras – pessoas que carregam a descendência de anjos. A protagonista Clary é uma humana que presencia um assassinato, que apenas ela pôde ver, cometido por um grupo de Caçadores de Sombras. Assim como Bella Swan é lançada em um conflito entre vampiros e lobisomens, Clary também se envolve na luta para manter a ordem entre o mundo mágico e o mundo humano. Em sua perigosa jornada, a protagonista fará grandes descobertas e enfrentará muitas aventuras – além de se apaixonar, é claro!

3. Sussurro

A série “Sussurro” tem tudo a ver com “Crepúsculo”: uma menina encantada por um rapaz perfeito, que por vezes tenta se manter afastado para a própria segurança dela, mas que enfim se deixa levar pelo amor… Quer mais? Na obra de Becca Fitzpatrick, o rapaz perfeito é Patch, um anjo caído, e a protagonista é Nora Grey, uma garota que se vê no centro de uma disputa entre esses seres e os descendentes dos anjos – o que pode acabar sendo mais perigoso do que uma batalha entre vampiros e lobisomens. Mesmo com todas as semelhanças, os quatro livros da saga “Sussurro” não são nada clichê: Fitzpatrick descreve com maestria as constantes passagens de ação e entrega cenas quentes da relação de Nora e Patch.

Comente Aqui!