Dança da Morte | Clássico de Stephen King será adaptado para a TV

Série estreará em 2019

Depois de longos anos de negociações, “Dança da Morte”, um dos maiores clássicos de Stephen King, finalmente sairá do papel. O livro, que a princípio seria adaptado em quatro filmes, agora se tornará uma série de TV pela CBS, com estreia prevista para 2019. Josh Boone – diretor do filme da franquia X-Men, “Novos Mutantes” – será o showrunner.

 

Pouco se sabe sobre o projeto, mas especula-se que a produção contará com dez episódios de uma hora cada. Sabe-se que a história também tem como vilão o famoso Randall Flagg, recorrente nas histórias de Stephen King e que recentemente foi interpretado nos cinemas por Matthew McConaughey na adaptação de “A Torre Negra”. Porém, o retorno do ator para o papel não é esperado.

Aclamado por muitos como o melhor livro de King“Dança da Morte” se passa no fim dos anos 1980, quando um segurança imprudente acaba deixando escapar do Centro de Epidemias de Atlanta um vírus letal que rapidamente dizima 99% da população mundial. A trama é dividida em três partes: a destruição do mundo, a conseqüente tentativa de sua reconstrução e uma épica batalha final entre as forças do bem e do mal – lideradas pelo terrível Randall Flagg.

 

VEJA TAMBÉM:

Comente Aqui!