5 produções francesas para assistir na Netflix

Em homenagem aos vencedores da Copa do Mundo, fizemos uma lista com filmes e séries franceses para assistir na Netflix!

A Copa do Mundo acabou, e após tantas surpresas, a grande vencedora da maior competição do futebol mundial foi a França. Mas enquanto os Bleus levantam seu segundo troféu na Rússia, no Cinema e na TV eles já são destaque no cenário mundial há muitos anos. Com craques como Jean-Luc GodardAlain ResnaisLuc Besson, os franceses são donos incontestáveis do dream team do entretenimento. Afinal, também foram os franceses Lumière os criadores do Cinema!

Para fazer uma homenagem aos bicampeões mundiais (e, claro, para esquecer a eliminação brasileira nas quartas de final), fizemos uma lista com algumas produções francesas na Netflix. Dos filmes de comédia às séries de suspense, essas atrações foram elogiadas pela crítica, conquistaram o público internacional e ganharam de levada de muita gente de Hollywood!

Confira nossa lista abaixo:

1. O Bosque (Série)

Seguindo a boa safra de thrillers “pós-Stranger Things”, “O Bosque” é um dos grandes nomes franceses na Netflix. A história gira em torno do desaparecimento de uma garota em uma floresta nos arredores de um vilarejo francês, que leva os habitantes ao estado de choque. A partir disto, seguimos a busca liderada por dois policiais e uma professora, que partem rumo ao desconhecido para descobrirem terríveis segredos escondidos da população. Embora a premissa de “desaparecimento misterioso” remeta à “Dark” e à própria “Stranger Things”, o mérito de “O Bosque” está em sua originalidade narrativa, pontuada por personagens complexos e interessantes, capazes de prender até o espectador mais desatento. A trilha sonora desconcertante e a escalada de mistério ao longo dos seis episódios mantém a tensão elevada, tornando a série ideal para qualquer amante do suspense tradicional.

2. Eu Não Sou um Homem tão Fácil (Filme)

O recente filme original Netflix inova por sua crítica ácida à sociedade machista, explorada por meio de uma comédia simples e absolutamente divertida. Na trama, Damien (Vincent Elbaz, na foto) é um homem misógino e conquistador que, após sofrer um acidente, acorda em uma espécie de “mundo invertido”: lá, as mulheres controlam o mundo e as grandes corporações, enquanto os homens ficam relegados aos trabalhos domésticos e ao preconceito de gênero. Nesta jornada, a diretora e roteirista Eleonore Pourriat conduz o protagonista por diversas situações inusitadas para um homem, em uma trajetória rumo ao literal exercício de empatia. Ver Elbaz depilar as pernas e ser objetificado pelas mulheres é totalmente imperdível! Inteligente e despretensioso, “Eu Não Sou um Homem Tão Fácil” é um filme para todos os gostos. Experimente assisti-lo em uma sala com homens e mulheres!

3. A Louva-Deus (Série)

thriller francês, também uma produção original da Netflix, segue a história de Jeanne  Deber (Carole Bouquet, em destaque na foto), uma mulher presa há 25 anos pelo assassinato de diversos homens acusados de violência doméstica e crimes sexuais. Porém, quando alguém começa a repetir os atos de Jeanne, o comandante da polícia parisiense decide pedir sua ajuda para encontrar o assassino. Embora a premissa pareça uma cópia descarada de “Hannibal”“A Louva-Deus” ainda inova em alguns pontos e conquista pela complexidade de sua trama.

4. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Filme)

Um dos mais tradicionais filmes do cinema francês recente, “Amélie Poulain” conta a história de uma jovem garota (Audrey Tautou, na foto) que, pouco após ter se mudado para um bairro parisiense, acaba ajudando o antigo morador de sua casa a encontrar um objeto perdido. Ao perceber que pode trazer felicidade às pessoas, Amélie encontra o sentido de sua vida ao ajudar todos que a rodeiam, mas logo sente o vazio que só pode ser preenchido por um verdadeiro amor. Filmado pelas lentes sensíveis de Jean-Pierre Jeunet, o filme reflete toda a magia e o charme da sociedade parisiense, que ganham uma cor especial quando contemplados pelos olhos de uma jovem idealista. A produção é marcada por um roteiro bem construído, que mescla o contemplativo ao divertimento, tornando-se uma boa pedida para os amantes de comédias inteligentes.

5. Le Chalet (Série)

Uma das grandes séries de Horror da Netflix“Le Chalet” conta a história de um grupo de amigos de infância que, após muitos anos, decidem passar as férias em um belo chalé nos Alpes franceses. No entanto, após um acidente destruir a única conexão com o mundo exterior, o grupo acaba preso na cidadezinha dos Alpes, onde alguns acontecimentos terríveis começam a se desenrolar. Com uma trama paciente e bem estruturada, a série consegue criar uma escalada dramática invejável, lançando os espectadores em uma espiral de teorias e segredos obscuros que acabam vindo à tona no relacionamento entre os amigos. Com apenas seis episódios, “Le Chalet” é uma das produções do gênero mais elogiadas pela crítica neste ano.

VEJA TAMBÉM:

Comente Aqui!