7 filmes para você assistir no Dia dos Namorados

Fizemos uma lista com filmes para você assistir agarradinho no Dia dos Namorados

Amizade Colorida, para o Dia dos Namorados

Ah, o amor! Muitas vezes ele chega quando menos esperamos e vira nosso mundo de cabeça para baixo. Amar é muito mais que andar de mãos dadas: é se doar para o outro e deixar fazer morada. É ser calmaria em meio ao caos, e usar todos os momentos como uma desculpa para celebrar a vida e agradecer por ter ao seu lado alguém com quem possa dividir as alegrias e tristezas.

O Dia dos Namorados chegou, e com ele a procura de uma programação perfeita para agradar o “crush”. Sabendo que assistir a um filme agarradinho no sofá tem tudo a ver com amor, preparamos uma lista com 7 sugestões para você e seu amor se divertirem juntinhos. Da Animação ao Terror, confira nossa lista abaixo:

1. Amizade Colorida

Na trama da comédia romântica, a caça talentos de Nova York, Jamie (Mila Kunis), convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a largar seu emprego em Los Angeles. Certa de que ele é ideal para o trabalho, ela o convida para visitar a Big Apple, onde logo se tornam bons amigos. Sem tempo para terem um parceiro, ambos fazem um pacto de que terão um relacionamento íntimo, mas sem compromissos. Porém, a situação se complica quando os dois acabam se apaixonando. Simpático e envolvente, o filme consegue nos surpreender e conquistar do início ao fim, e é uma boa para quem ama histórias românticas com boas doses de humor.

2. Um Lugar Chamado Notting Hill

O filme britânico de 1999 conquistou e ainda conquista muitos. Recheado de clichês românticos, mas com um roteiro bem dosado de humor e romance, o longa conta a história de Will (Hugh Grant), um pacato dono de livraria que recebe a visita inesperada de uma cliente especial: a famosa atriz de cinema Anna Scott (Julia Roberts). Após dois ou três encontros, os dois dão início a um relacionamento secreto e engraçado, cheio de idas e vindas, que mudará para sempre a vida dos amantes.

3. A Dama e o Vagabundo

A animação fascinante produzida pela Disney em 1955, baseada no conto do autor Ward Greene, conta a história de Dama, uma cadelinha da raça cocker spaniel que vive na mordomia da casa de “Querida” e de seu esposo Jim. Dama se sente abandonada quando o novo bebê de Querida nasce, e é nesse período que conhece Vagabundo, um cachorro vira-lata que se vira para sobreviver na rua. Após ser acusada de causar uma confusão na casa de seus donos, Dama foge para se proteger e acaba se perdendo na cidade, dependendo de Vagabundo para sobreviver e voltar para o seu lar.

4. Dia dos Namorados Macabro

Para os amantes de um bom terror e muito sangue, o remake do filme canadense de mesmo nome (1981) é uma ótima pedida. Na história, o inexperiente minerador Tom Hanniger (Jensen Ackles) causou um acidente nos túneis, resultando na morte de cinco homens e deixando Harry Warden (Richard John Walters) em coma permanente. Um ano depois, no Dia dos Namorados, Warden acorda e assassina brutalmente vinte e duas pessoas com uma picareta, para em seguida ser assassinado. Dez anos após o novo incidente, Tom retorna a cidade no Dia dos Namorados e encontra Sarah (Jaime King), mas durante a noite o passado sombrio da cidade retorna usando uma máscara de minerador e uma picareta. Com o assassino à solta, o protagonista percebe que o terror pode estar sendo causado novamente por Warden. Terrível e sombrio, o filme tem a pegada misteriosa dos clássicos de Horror, que certamente te dará boas oportunidades de ficar bem juntinho de seu par.

5. Em Algum Lugar do Passado

Em um de seus papéis mais marcantes, Christopher Reeve (“Superman”) interpreta Richard Collier, um jovem que conhece uma senhora misteriosa que, na noite de estreia da sua primeira peça, lhe entrega um relógio de bolso e diz “volte para mim”. Passados oito anos, Richard se hospeda em um hotel e fica encantado com a fotografia de uma atriz antiga, Elise McKenna (Jane Seymour), e logo descobre que ela é a senhora que lhe deu o relógio. Sua missão passa a ser descobrir como voltar no tempo para estar com sua amada. O filme é encantador, e a performance de Reeve nos faz simpatizar com a causa de seu personagem, nos apresentando um amor forte e envolvente.

6. Enrolados

O longa de animação produzido pela Disney é levemente baseado na clássica obra dos irmãos Grimm. O filme conta a história de Rapuzel, uma princesa perdida que possui um enorme cabelo mágico e que deseja sair da torre para ver as lanternas que sempre aparecem no dia do seu aniversário. Como sua mãe, Gothel, a proíbe de sair da torre, Rapuzel decide fazer um acordo com o ladrão mais procurado do reino, Flynn Ryder, que se escondeu na torre para fugir da guarda. Flynn apresenta o mundo para Rapunzel, e juntos eles vivem grandes aventuras. Porém, sua mãe fará de tudo para trazê-la de volta para a torre. Divertida e bem produzida, a animação consegue entreter a todos com um bom humor e com a descoberta do amor entre dois jovens.

7. Odeio o Dia dos Namorados

Não poderíamos deixar de fora uma boa comédia brasileira estrelada por Heloísa Périssé, que interpreta Débora – uma publicitária que coloca sua vida profissional em primeiro lugar, dispensando o pedido de casamento feito por Heitor (Daniel Boaventura). Anos depois, no Dia dos Namorados, sua vida amorosa esbarra com sua vida profissional Heitor reaparece, como o assistente de seu novo cliente é Heitor. Em meio a esta situação, Débora recebe a visita de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que tenta fazer com que ela repense a vida e saiba aproveitá-la melhor. Com um roteiro marcado pelo humor simples e fácil, “Odeio o Dia dos Namorados” é uma boa pedida para quem quer se divertir sem complicações.

VEJA TAMBÉM:

Comente Aqui!